Blog

Como escolher a cama hospitalar certa?

As camas hospitalares oferecem um auxílio indispensável no tratamento médico em ambiente domiciliar. Com o avanço da medicina, é cada vez mais normal que os pacientes façam em casa uma parte ou todo o período de recuperação de um acidente ou doença, justamente para ter o apoio dos familiares e, com isso, tornar esse tempo menos traumático. Atualmente, existem vários tipos e modelos de camas hospitalares com finalidades diferentes, portanto, saber escolher de forma correta também é importante para a recuperação do paciente.
Vários fatores diferentes devem ser levados em conta na hora de escolher o melhor modelo de cama hospitalar, entre eles, o estado clínico, a idade, o peso e nível de dependência do paciente, além do espaço disponível no ambiente de instalação e o tempo de utilização do equipamento.
O principal objetivo nessa escolha é a qualidade de vida e o conforto do paciente, pois, dessa forma, a recuperação invariavelmente se torna menos complicada. A Hospitel Produtos Hospitalares possui vários modelos de camas hospitalares, tanto para aluguel quanto para compra. Acesse o nosso site e busque a melhor opção para as suas necessidades.

Modelos de cama hospitalares

As características que cada modelo apresenta envolvem vários fatores como as dimensões da cama, tipo de material da estrutura e do colchão, além do tipo de freio e de articulação do estrado (bipartido, tripartido ou quadripartido para posição fowler, semi-fowler ou vascular).
Entre os modelos mais comuns de cama hospitalar estão a elétrica com elevação, sem elevação e a articulada manual. Algumas camas também podem vir com outros acessórios, entre eles, o rebaixamento e a elevação do leito e da grade de proteção lateral, que também pode ser fixa ou removível. Já o acabamento pode ter detalhes como suportes para hastes de infusão, alarme de freio e luz noturna.

Tamanhos e ajustes

Normalmente, as medidas das camas hospitalares seguem os critérios padrão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que são 1,90m de comprimento e 0,90m de largura. Alguns modelos podem ter variações, dependendo da marca. Os ajustes mecânicos ou elétricos mais comuns (feitos por meio de manivelas ou por controle remoto) são o de altura das grades de proteção laterais, de apoio das panturrilhas, remoção de barreiras laterais, de altura do estrado, da inclinação lateral, dos apoios das costas e das coxas, de cabeceira, de extensão da cama e de peseira.
Atualmente, as camas hospitalares conseguem preservar as características das que são usadas no ambiente doméstico, pois as novas tecnologias permitem que elas sejam fabricadas de forma com que ofereçam mais conforto. É fundamental que o paciente não se sinta preso à cama pois, assim, a recuperação ocorre de forma muito mais tranquila e rápida.

Cada paciente tem necessidades diferentes durante o processo de recuperação, mas quanto mais recursos a cama tiver, maior será o conforto da pessoa e mais fácil se tornará o trabalho dos cuidadores, da equipe médica e de enfermagem.

Entre em contato com a Hospitel Produtos Hospitalares. Nós teremos a maior satisfação em oferecer produtos que podem ajudar na recuperação dos seus entes queridos.

RECEBA
NOVIDADES

Quer receber nossas novidades em primeira mão?

Faça parte do nosso malling e receba dicas de qualidade de vida e conforto. Preencha seu nome e e-mail abaixo =)

CLIQUE AQUI