Blog

Coisas essenciais para ter em um quarto de pessoa acamada

Quando temos uma pessoa acamada na família, precisamos ter alguns cuidados extras para garantir seu conforto e segurança. Existem diversos itens feitos especialmente com esse objetivo, como a cama hospitalar, por exemplo. Se você tem um ente querido nessa situação e deseja aprender a adaptar seu quarto, confira algumas das coisas que não podem faltar nesse cômodo.

Cama hospitalar

Como nós já falamos anteriormente, a cama hospitalar é um dos itens essenciais em um quarto de pessoa acamada. Ela é importante não apenas para quem a usará, mas também para o cuidador. Afinal, uma das suas principais vantagens é permitir que o enfermo troque de posição com facilidade.

Colchões e travesseiros especiais

Existem alguns modelos de colchões e travesseiros que são planejados especialmente para pessoas que passam muito tempo deitadas. O principal objetivo desses itens é evitar o surgimento de escaras ou úlceras de pressão, causadas pela fricção constante na pele. Alguns exemplos de colchões que você pode investir são os modelos infláveis caixa de ovo e com sistema de alívio de pressão.
Com relação aos travesseiros e almofadas, o número de produtos é ainda maior. Existem peças feitas para acomodar melhor o pescoço, o cóccix, os braços e o tronco, por exemplo.

Guincho de transferência para pacientes

Esse é um dos itens que mais auxiliam os cuidadores. Afinal, quando a pessoa acamada é muito pesada, sua locomoção se torna mais complicada. Por isso, o guincho de transferência é uma excelente solução. Sem falar que, com essa peça, o paciente estará mais seguro durante todas as transferências.

Mesa lateral de cama

A mesa de cama é importante, principalmente para as pessoas que passam o dia todo dentro do quarto. Pois com ela, se torna mais fácil realizar as refeições e até mesmo ter outros momentos de lazer, como escrita e leitura.

Poltrona

Depois da cama hospitalar, essa é a mobília mais importante em um quarto de pessoa acamada. Além de ser uma opção para que o paciente descanse, também é fundamental para que ele possa se sentar no momento de se vestir, por exemplo.

Campainha

Outra adaptação bastante importante em um quarto de pessoa acamada é a instalação de uma campainha, para que, com ela, o paciente possa chamar sempre que for necessário. Um celular ou telefone também devem estar ao alcance, principalmente se o enfermo ficar sozinho em casa.

Dica extra: Banheiros

Os banheiros usados por pessoas acamadas também precisam ser adaptados para que o seu uso aconteça de forma segura e confortável. Para esse cômodo, existem inúmeros produtos, como barras de apoio, adaptadores para vaso sanitário, cadeiras de banho, entre outros.

RECEBA
NOVIDADES

Quer receber nossas novidades em primeira mão?

Faça parte do nosso malling e receba dicas de qualidade de vida e conforto. Preencha seu nome e e-mail abaixo =)

CLIQUE AQUI